17 maio 2008

Os foguetes e as canas

Afinal, tudo na mesma... O que ontem foi divulgado já não é bem verdade e o que será anunciado amanhã ou depois, logo se verá. Até agora, a Leya fica para a história como o motivo pelo qual não temos feira em Lisboa para a semana. Esperemos que não fique também para a história como o motivo pelo qual não temos feira em Lisboa, nem para a semana nem este ano.

E agora vou ler os jornais do fim de semana, descobrir se as mudanças do Actual são para saudar ou para lamentar e descobrir as novidades da Feira do Livro de Madrid... essa, pelos vistos, vai mesmo acontecer (e com as mesmas barraquinhas de sempre, vejam só!).

1 comentário:

alu aluano disse...

Sara, quanto a este seu post, uma coisa eu sei: a feira atrasou-se não por culpa da leya ou dos famosos pavilhões que em boa hora decidiu exigir mas antes da organização que como sabe (ou devia saber) é controlada por algumas editoras poderosas (nenhuma, garanto-lhe, integrada no grupo de pais do amaral) que andam aterradas com o espectro de perderem poder no mercado. Estas fazem o possível e impossível para impedir que alguém faça alguma coisa diferente pela feira, mesmo que isso traga mais gente e mais alegria a um evento obsoleto. Percebo o seu desprezo pela concentração editorial mas como jornalista devia investigar um pouco mais esta história e lembrar-se sempre que vive num país onde pode faltar muia coisa mas onde existe uma grande reserva de mesquinhez e inveja...