20 maio 2008

Uma longa resposta II

Se algum dia me for pedido um artigo, notícia ou reportagem, sobre as disputas entre a APEL e a UEP relativamente à Feira do Livro, não haverá lugar para outro procedimento que não o de contactar todos os envolvidos, dentro de cada associação, bem como os elementos que, parecendo menos óbvios na sua relação com as ditas disputas, terão alguma coisa a dizer sobre o assunto. Não comecei ontem a acompanhar o mundo editorial e compreendo o que diz o comentário. Mas isto é um blog pessoal, onde para além de partilhar leituras e notícias, me reservo o direito de opinar sobre o que se passa no dito mundo editorial. Ora, a opinião não é isenta e eu nunca escondi a minha pouca simpatia pela concentração editorial. Não há imparcialidade aqui: a concentração do mercado nas mãos de uns poucos não me agrada. E para quem lê este blog, isso não é exactamente uma novidade. Mas eu volto a explicar: este blog não é imparcial; faz, aliás, questão de ser parcial sempre que assim o entender. Para escritas anódinas já basta o dia a dia.

Sem comentários: