07 janeiro 2008

Responsabilidades

O Cadeirão Voltaire era um sítio pacato, sem muita gente e com as leituras a surgirem com a calma que se exige quando se está bem recostado e em contemplação ociosa. Até que o Daniel resolveu apontar-nos como blogue da semana. A coisa aconteceu há poucos minutos e já há gente sentada nos braços do cadeirão, gente a remexer nas estantes, gente a assustar o gato com livros e jornais empoeirados. E nós, que escrevíamos ao ritmo da vontade e sem muita preocupação com quem nos lia – entre as cerca de trinta pessoas diárias, suspeitávamos que se encontravam familiares, amigos e um ou outro cibernauta incauto – estamos agora a braços com uma verdadeira enchente de leitores. É muita responsabilidade...

Brincadeiras à parte, agradecemos a referência ao Arrastão; por mais que dissertemos sobre a escrita pela escrita, quem escreve tende a querer ser lido. Mas, por favor, não tirem os livros da ordem, não levem jornais que parecem sem importância e tenham alguma paciência com o gato.

4 comentários:

via disse...

se é um blog de livros, tanto melhor. não sou da família, mas incauto cibernauta atraído pela coloração do título do blog.

maria elisa disse...

E A Origem das espécies também faz uma referência.

Toix disse...

Eu foi só uma visitinha rápida, mas prometo que hei-de voltaire.

josé manuel faria disse...

Um bom blog.