O Cadeirão Voltaire era um sítio pacato, sem muita gente e com as leituras a surgirem com a calma que se exige quando se está bem recostado e em contemplação ociosa. Até que o Daniel resolveu apontar-nos como blogue da semana. A coisa aconteceu há poucos minutos e já há gente sentada nos braços do cadeirão, gente a remexer nas estantes, gente a assustar o gato com livros e jornais empoeirados. E nós, que escrevíamos ao ritmo da vontade e sem muita preocupação com quem nos lia – entre as cerca de trinta pessoas diárias, suspeitávamos que se encontravam familiares, amigos e um ou outro cibernauta incauto – estamos agora a braços com uma verdadeira enchente de leitores. É muita responsabilidade...
Brincadeiras à parte, agradecemos a referência ao Arrastão; por mais que dissertemos sobre a escrita pela escrita, quem escreve tende a querer ser lido. Mas, por favor, não tirem os livros da ordem, não levem jornais que parecem sem importância e tenham alguma paciência com o gato.
07 janeiro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
se é um blog de livros, tanto melhor. não sou da família, mas incauto cibernauta atraído pela coloração do título do blog.
E A Origem das espécies também faz uma referência.
Eu foi só uma visitinha rápida, mas prometo que hei-de voltaire.
Um bom blog.
Enviar um comentário