22 outubro 2008

Cotovia: 20 anos

Quem, como eu, andava preocupado com a estagnação do site da Cotovia num anúncio de livros para férias, e com a ausência de novos lançamentos anunciados, pode descansar. Para comemorar duas décadas de edição, a Cotovia programou uma série de sete sessões, com lançamentos de novidades, leituras e conferências. E a primeira é já no dia 27.



27 de Outubro, Sala de Ensaio do CCB
21h - Leitura do primeiro acto de Os Pilares da Sociedade, de Henrik Ibsen, por Jorge Silva Melo e lançamento dos livros Peças Escolhidas III, de Henrik Ibsen, e Silenciador, de Jacinto Lucas Pires.

1 de Novembro, Sala Jorge de Sena (CCB)
16h - Camões, uma lição de Vítor Aguiar e Silva. Leitura de poemas por Luís Miguel Cintra.

9 de Novembro, Sala Jorge de Sena (CCB)
11h às 13h - Brevíssimo curso de literatura brasileira, com Abel Barros Baptista, Carlos Mendes de Sousa, Clara Rowland e Osvaldo Silvestre.
15h às 17h - Lançamento do livro Um crime delicado, de Sérgio Sant’Anna e de A poesia andando: 13 poetas no Brasil, com a presença de Marília Garcia e Valeska de Aguirre, poetas organizadoras desta antologia.

12 de Novembro, Livraria Pó dos Livros
18h30 - Lançamento do novo livro de Luís Quintais, Mais espesso que a água, e leitura de poemas por Diogo Dória.

16 de Novembro, Sala Jorge de Sena (CCB)
1h às 13h - Brevíssimo curso de literatura grega e latina, com Delfim Leão, Frederico Lourenço e Paulo Farmhouse Alberto.
15h às 17h - Lançamento de Odes de Horácio, na tradução de Pedro Braga Falcão, e do livro Novos ensaios helénicos e alemães, de Frederico Lourenço.

19 de Novembro, Livraria Pó dos Livros
18h30 - Lançamento do novo livro do Jacinto Lucas Pires, Assobiar em público. Apresentação de Carlos Vaz Marques.

29 de Novembro, Sala Jorge de Sena (CCB)
18h30 - Apresentação da série de livros BI-África Minha, constituída por 11 títulos de vários autores africanos: Amílcar Cabral, Luandino Vieira, Hernique Galvão, Castro Soromenho, Uanhenga Xitu, Baltasar Lopes, Luís Bernardo Honwana, Ruy Duarte de Carvalho e Mutimati Barnabé João. Participam Ana de Almeida, António Duarte Silva e Francisco Teixeira da Mota. (Com o apoio da Casa das Áfricas de São Paulo, Brasil).

Sem comentários: