08 julho 2008

A solo

Aquilo que combinámos, eu e a Andreia, quando preparámos este Cadeirão, foi que não haveria compromissos de actualização. Já se sabia que eu iria escrever mais vezes, e que a Andreia seria mais comedida, mas isso não me fez hesitar no convite e não me trouxe nenhum arrependimento. Mas por uma questão de coerência, a Andreia pede-me agora para retirar o nome dela do cabeçalho do blog. Zanga? Nada disso. Só que o pouco tempo que tem para escrever e a crítica que tantas vezes faz aos blogs colectivos onde há mais do que um nome, mas onde é quase sempre a mesma pessoa a escrever, não a estava a deixar dormir de consciência tranquila. Por isso, respeito o pedido, é claro. Mesmo reafirmando que não me causava nenhum desconforto que ela escrevesse pouco - escrevia o que e quando lhe apetecesse, que foi a combinação. Mas compreendo o argumento, e elogio a coerência. O nome da Andreia vai, então, deixar de figurar no cabeçalho. No entanto, as portas do blog continuarão abertas para as suas colaborações, é claro, e quando houver textos por si assinados, serão bem vindos. Fica o esclarecimento.

1 comentário:

Andreia Brites disse...

Eu não diria melhor. O convite será aceite, com noites mais bem dormidas, quando for possível. Até lá, a minha leitura continuará fiel.