11 dezembro 2007

Sublinhados II

“Descobri, de um modo geral, que, nestas alturas em que o coração pesa, a melhor coisa a fazer é enroscarmo-nos com um bom romance de detectives e tentarmos esquecer tudo. Felizmente eu tinha arrumado na mala entre os meus pertences um livro chamado Assassínio na Herdade de Greystone. Comecei a virar as páginas e percebi que não podia ter feito uma jogada mais sábia. Era um desses livros em que estão sempre a descobrir baronetes mortos nas bibliotecas e em que a heroína não pode ir uma única vez para a cama sem que uma coisa surja, saída de um dos painéis de parede do quarto dela, e comece a andar por ali armada em importante, e não demorou nada a que eu me sentisse calmíssimo a ponto de apagar a luz e cair num sono revigorante, que durou, como sempre duram os meus sonos revigorantes, até à chegada da chávena de chá matinal.”

P.G. Wodehouse, Época de Acasalamento (Cotovia/Livros da Raposa; tradução de Alexandre Soares Silva; p.67)

Sem comentários: