31 janeiro 2008

O Cadeirão na Time Out

A ediçao de ontem da revista Time Out traz um texto de Isabel Lucas sobre dois blogs dedicados aos livros: este Cadeirão Voltaire e o Bibliotecário de Babel (que saiu Biblioteca de Babel...). Depois de o ler, fiquei com a certeza de que não terei muita vocação para dar entrevistas, porque das minhas palavras não se percebe aquilo que eu queria que as minhas palavras permitissem perceber. Por exemplo, onde se lê que "a ideia não foi a de criar um blogue de actualidade literária" devia ler-se que a ideia não foi apenas essa. O que eu queria dizer é que não pretendemos estar reféns da actualidade literária para escrever sobre livros e leituras, como acontece haitualmente nos jornais e revistas, mas isso não significa que a actualidade não nos interesse de todo, como se pode constatar nas várias entradas do Cadeirão. Significa, isso sim, que para além da atenção à actualidade, não teremos nenhum problema em escrever sobre um livro, ou mesmo um artigo de jornal, que tenha saído há dois, há dez ou há vinte anos, e que é nessa dupla atenção ao que é actual (ou ao que seleccionamos de entre o que é actual) e ao que já não faz primeiras páginas de suplementos que este blog se vai construindo.

De resto, ficam os agradecimentos à Time Out pelo interesse e pela divulgação (e pelo luxo da ilustração do José Carlos Farnandes a acompanhar o artigo...).

1 comentário:

aviador disse...

Um bom blogue a agradecer a publicidade feita por uma má "revista".